Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha arrecada livros infantis na Praça Dante Alighieri, nesta sexta-feira (22)

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Promovida pelo programa Vida que Prospera, da Unicred Integração, ação vai reverter as doações para crianças atendidas por projetos sociais do município

Foto: Divulgação / Regina Lain

Reconhecendo o poder de transformação da literatura, o programa Vida que Prospera, da Unicred Integração, realiza mais uma edição da coleta de doações de livros infantis. O ônibus do projeto estará na Praça Dante Alighieri, nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h30, para receber as obras destinadas a crianças e adolescentes que, posteriormente, serão repassadas para os jovens atendidos nos programas sociais do município.

Assim, a campanha neste ano tem como tema “Doe Livros, Crie Heróis”, em alusão ao dia das crianças e aos quadrinhos, tão apreciados por esse público. A ação iniciou no último dia 19, na Serra Gaúcha, e já passou pelos municípios de Farroupilha, Bento Gonçalves e Garibaldi. Além das cidades da região, a coleta dos livros também será realizada em outras seis cidades do Rio Grande do Sul até o final do mês.  

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a coordenadora pedagógica do Programa Vida que Prospera, Fabrícia Bisol Finco, destacou a importância da ação que busca estimular a leitura e a solidariedade desde a infância. “A gente tem o desejo de arrecadar livros para doar para as crianças atendidas pelas ações sociais das secretarias municipais; mas a gente também quer ensinar as crianças e dar a oportunidade para que elas façam a sua doação, exercitando a cidadania nesse comportamento de escolher o livro pra doar”.  Outro objetivo da campanha é mostrar a importância do conhecimento para a formação de cidadãos e, consequentemente, uma sociedade melhor.

Esta é a segunda edição da campaha de doação de livros do Vida que Prospera. No ano passado, foram mais de 3000 livros e materiais escolares arrecadados. As doações podem ser realizadas nas unidades da Unicred Integração ou no ônibus do programa. Toda a comunidade está convidada a participar e fazer a diferença por meio das doações.

Serviço:

O que: Campanha Doe Livros, Crie Heróis, do Programa Vida que Prospera, da Unicred Integração

Quando: 22 de outubro (sexta-feira), das 9h às 16h30

Local: Praça Dante Alighieri

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais