Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Paróquia realiza ato pela Paz em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O evento terá início às 15h, no estacionamento da igreja Santa Catarina

Foto: Felipe Padilha

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, irá realizar, neste sábado, 23 de setembro, a Caminhada pela Paz. O evento terá início às 15h, no estacionamento da igreja Santa Catarina, que está localizada na rua Matteo Gianella, nº. 1292. A caminhada percorrerá os quarteirões que formam o entorno da igreja.

A atividade irá recordar o quinto ano de falecimento do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, que teve mais de 90% de seu corpo queimado, em um terreno baldio no Bairro Pio X. Além disso, haverá paradas e reflexões sobre a paz, lembrando as pessoas que sofreram atentados violentos e perderam suas vidas. Em 2016, aproximadamente 150 pessoas participaram da caminhada. A data também marca o Dia Municipal do Catador de Materiais Recicláveis, criado por força de Lei, em memória de Miguel.

A Paróquia Santa Catarina ficou conhecida, a partir de 2012, por acolher os dois cães que acompanhavam a vida de Miguel. Em 2013, iniciou-se na Paróquia o projeto Círculos da Paz, que reúne cerca de 20 pessoas, no primeiro domingo de cada mês. Busca fortalecer a reflexão e o diálogo, discutir ideias e propor ações em vista da construção de propostas práticas de paz, com base na Justiça Restaurativa.

A mobilização terá à sua frente a carrocinha, Scooby e Preta, cães de Miguel e terá seu encerramento junto ao Memorial Carlos Miguel, localizado nos fundos da Casa Paroquial Santa Catarina. Os organizadores do evento pedem que os participantes vistam camisetas brancas. A Caminhada pela Paz é promovida pela Paróquia Santa Catarina, catequese Santa Catarina, associações de moradores dos bairros Santa Catarina e Santa Lúcia e projeto Círculos da Paz. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais