Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha do tênis solidário beneficia crianças da África do Sul

por Beverli Rocha

Grupo de corredores recolhe calçados para abrigados na Ethembeni School

Foto: Divulgação

Com a missão de dar um destino nobre a calçados esportivos usados mas em bom estado de conservação que está em curso a 3ª edição da Campanha Tênis Solidário. As peças arrecadadas este ano serão destinadas à Associação Criança Feliz, de Caxias do Sul, Lar da Caridade, de Bento Gonçalves, e Ethembeni School, da África do Sul. As doações podem ser feitas até o dia 23 de maio. A Girardi Running Store é apoiadora da iniciativa promovida pela assessoria esportiva Danivist Running pelo terceiro ano consecutivo. Aliás, as três lojas da rede são pontos de coleta (Cruzeiro, Jardim América e Shopping Iguatemi Caxias).

A campanha Tênis Solidário nasceu com o objetivo inicial de auxiliar alunos da instituição sul-africana, crianças com paralisia cerebral, albinismo e deficiências físicas. A Ethembeni é uma das organizações auxiliadas pelos realizadores da Comrades, a mais antiga ultramaratona do mundo. Ao participar de uma das edições da prova, o professor e corredor Daniel Vist conheceu o trabalho realizado lá e lançou a idéia de colaboração em Caxias do Sul. A iniciativa foi ampliada ao beneficiar entidades locais também com as doações.

Gilcéia da Silva, sócia do Daniel Vist, conheceu a realidade sul africana e participa ativamente da campanha. Ela falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Temática desta sexta-feira (20). Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais