Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Programa Ação Integrada no bairro Villa Lobos servirá 70 refeições à noite, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O projeto visa combater a fome com uma alimentação adequada

Foto: Divulgação

A Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS) da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) de Caxias do Sul, promove nesta quinta-feira, 19, a solenidade de assinatura do Protocolo de Cooperação que amplia o programa Ação Integrada desenvolvido no bairro Villa Lobos. Na ocasião, às 17h, na EMEF Villa Lobos (rua das Esmeraldas, 416), assinam o termo com a SSPPS representantes da Secretaria da Educação (SMED), da Secretaria da Saúde, da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Associação de Moradores do Bairro (AMOB).

O programa, que visa combater a fome com uma alimentação adequada, vai distribuir até 70 refeições à noite, em forma de vianda, às famílias em vulnerabilidade social e em insegurança alimentar do bairro. O Ação Integrada vai aproveitar a estrutura da Escola Municipal Villa Lobos para a preparação das refeições nutricionalmente elaboradas às famílias já cadastradas e atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na FAS.

A SAIS promoveu uma experiência de 30 dias do programa junto à comunidade. Com o Ação Integrada no Villa Lobos, a Prefeitura, por meio dos programas de segurança alimentar da SAIS, oferece mais de 10 mil refeições/dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais