Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pastoral da Criança é homenageada na Câmara de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Entidade fundada em 1985 no bairro Cruzeiro atende a cerca de 2.700 crianças no município

Foto: Luiz Carlos Erbes

Os 30 anos de dedicação dos integrantes da Pastoral da Criança em Caxias do Sul, em defesa da vida e do desenvolvimento pleno das crianças, foram reverenciados nesta quinta-feira à noite, 15, em homenagem na Câmara Municipal. A solenidade, conduzida pelo presidente Flavio Cassina, foi acompanhada pelas líderes, que realizam o trabalho junto às famílias, padres e apoiadores do projeto que se dedica a dar um futuro melhor a milhares de pessoas.

A vereadora Denise Pessôa/PT, que propôs a homenagem, destacou a história e o trabalho da Pastoral na cidade. A Pastoral da Criança, lembrou a vereadora, iniciou as atividades no país em 1983, em Florestópolis (PR), com a Zilda Arns Neumann. Dois anos depois, o trabalho começou em Caxias do Sul, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Cruzeiro. Nos anos seguintes, a Pastoral chegou a outros bairros. Atualmente, abrange inúmeros bairros e, inclusive, outros municípios da região, num total de 28 paróquias. "Estima-se que sejam atendidas por volta de 2.700 crianças, 135 gestantes e 2.900 crianças", disse Denise.

Irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral, destacou o trabalho realizado no Rio Grande do Sul. Segundo ela, as líderes acompanham hoje cerca de 37 mil crianças e 2 mil gestantes, envolvendo 31 mil famílias. São, segundo ela, 7 mil voluntários no Estado, cujo trabalho resulta na diminuição da mortalidade infantil e da desnutrição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais