Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Famílias atingidas pelo incêndio na Vila Sapo, em Caxias, necessitam de doações para recomeço

por Daniel Lucas Rodrigues

Os donativos podem ser deixados na Amob Serrano ou no Ecoponto da Codeca

Foto: Divulgação

Quatro famílias perderam seus bens e suas casas durante um incêndio na chamada Vila Sapo, no bairro Serrano, em Caxias do Sul. O sinistro ocorreu na sexta-feira passada, na rua Olinda Blauth, perto das 19h. Nesta semana, a comunidade iniciou uma mobilização para angariar doações às pessoas que perderam seus pertences. A iniciativa é encabeçada pela Associação de Moradores de Bairro (Amob) Serrano.

O recolhimento dos donativos é realizado pela presidente da entidade, Justina Rech Ribeiro, e seus representantes. Quem quiser doar, ela dá seu próprio contato, o (54) 9200-5397. Pelo número é possível tirar dúvidas e marcar agendamento para coleta dos itens. A associação tem caminhões de frete disponíveis para buscar as contribuições. À Tua Rádio São Francisco, Justina relata que a Amob se colocou à disposição para ajudar as famílias nas doações, por meio de uma parceria feita com a Prefeitura. É solicitada a colaboração com alimentos, móveis e roupas.  Segundo Justina, os itens que mais faltariam seriam talheres, roupa de cama, toalha de banho e de cozinha. (Clique AQUI e ouça a entrevista completa).

Justina passa a realidade das famílias atingidas pelo incêndio. Conforme seu relato, uma delas conseguiu alugar uma residência e readquiriu quase todos os bens perdidos. As outras ainda procuram por uma nova moradia, mas possuem dificuldades financeiras para um aluguel. O que estão fazendo é ficar por um tempo na casa de parentes. (Clique AQUI e ouça a entrevista completa).  

O Município também auxilia os familiares, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS) e Secretaria Municipal de Habitação (SMH). Na segunda, eles foram atendidos pela pasta e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e a Defesa Cívil efetuam a limpeza da área. Os donativos para as vítimas podem ser deixadas no Ecoponto da Codeca ou na Amob Serrano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais