Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Centro de Atendimento Socioeducativo ganha novo módulo escolar em Caxias

por Pablo Ribeiro

Prédio anexo da Escola Estadual Paulo Freire, localizada no bairro Reolon, teve o investimento de R$ 742,4 mil

A nova sede do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caxias do Sul, prédio anexo da Escola Estadual Paulo Freire, localizada nas dependências da unidade, no bairro Reolon, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (15). A obra teve início em outubro de 2018.

O investimento de R$ 742.404,24, é resultante de um convênio entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e a Secretaria da Educação (Seduc). A obra foi realizada pela empresa Mober Construções Ltda. O módulo escolar conta com cinco salas de aula, laboratório de informática, sala dos professores, biblioteca, secretaria, sala da direção, banheiros e copa. A fiscalização foi feita pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação.

Ampla e moderna, a nova estrutura, além de atender às demandas da área educacional, permitirá a ampliação de espaços na unidade para realização de cursos e oficinas profissionalizantes voltadas aos adolescentes em virtude da desocupação das antigas salas de aula.

Conforme a diretora da Escola Paulo Freire, Thais Enara Velho, este novo espaço representa uma nova fase na vida dos jovens atendidos pelo Case. (Ouça)

O diretor do Case Caxias, José Luiz Plein Filho destacou sobre os índices de aprovação dos alunos institucionalizados nos ensinos Fundamental, Médio e Jovens e Adultos (EJA), que chega a 87%. (Ouça)

A solenidade de inauguração do novo espaço contou também com as presenças do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), Robson Luis Zinn; do secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini; e do secretário estadual de Educação, Faisal Karam.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais