Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa realiza visita ao Recanto da Compaixão

por Clayton Camargo

Complexo que está em funcionamento desde abril deste ano recebeu comitiva de parlamentares na tarde desta quinta-feira (13/06)

Foto: Marcelo de Gregori

A convite do presidente da Associação Mão Amiga, Frei Jaime Bettega, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), junto da presidente da Câmara Municipal, vereadora Marisol Santos/PSDB, visitou as instalações do Recanto da Compaixão Frei Salvador, na tarde desta quinta-feira (13/06). Os parlamentares foram recebidos pela arquiteta responsável pela obra, Vivian Biazus; por Gilson Menegol, coordenador do espaço; e pela psicóloga Angelista Granja.

O local conta com 48 moradores entre 64 e 105 anos, que ocupam o espaço térreo do prédio e convivem em uma minicidade, com serviços de alimentação, recreação e atividades lúdicas, além de receberem cuidados especiais, nutrição adequada e acompanhamento profissional em tempo integral. Vivian destaca que o maior desafio do espaço é fortalecer os vínculos: “Com as visitas diárias, temos uma grande circulação de familiares, o que torna o espaço mais aconchegante e acolhedor, e é essa qualidade de vida que buscamos para os moradores”.

Os outros três andares inferiores continuam em ritmo acelerado de obras e, havendo recursos, a previsão é que estejam concluídas em até 45 dias, encerrando toda a etapa de ampliação do antigo prédio do INSS. Segundo a arquiteta, ainda é necessário cerca de R$ 1,8 milhão em investimentos na infraestrutura.

O local conta com equipe funcional formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem, cuidadores, nutricionista, psicólogo, administrativo, cozinheiros e limpeza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais