Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha do Agasalho 2021 distribui primeiras doações com 16 mil peças de roupas, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Número corresponde ao que foi arrecadado em uma semana de ação

Foto: Rodrigo Fischer/Divulgação

As primeiras doações da Campanha do Agasalho 2021 foram entregues nesta sexta-feira (14/05), em Caxias do Sul. Foram distribuídas 16 mil peças, originadas da arrecadação feita na Praça Dante Alighieri no dia 08 de maio deste ano. Os donativos foram retirados do Centro de Triagem pela tarde e vão ajudar quatro instituições cadastradas na ação.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o coordenador da campanha, José Theodoro, conta que o número superou as expectativas. Devido à pandemia da Covid-19, houve um lançamento restrito na parte central da cidade. Neste ano, a organização conseguiu comunicar o Governo do Estado e fez a abertura do evento, de acordo com os protocolos sanitários. Diferente de 2019, quando a ação iniciou com um mês de atraso e sem cerimônia.  (Clique AQUI e confira a entrevista completa).

As entidades beneficiadas são a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do bairro Século XX e Pioneiro, a Associação Voluntários do Bem e o Clube de Mães Mater Dei, em Vila Oliva. Elas serão responsáveis pela destinação das roupas. Uma das voluntárias da instituição Voluntários do Bem, Ivanir Hoffmann, conta que as doações, em um primeiro momento, vão auxiliar 15 famílias cadastradas. Outras 485 esperam por mais peças. Ela conta que pessoas de outros municípios, como Bom Jesus e Lagoa Vermelha, também são assistidas com a campanha. (Clique AQUI e confira a entrevista completa).

A Campanha do Agasalho, iniciativa da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, estende-se até dia 20 de junho. São cerca de 500 postos de coleta que em breve estarão disponíveis para consulta no site www.fundacaocaxias.org.br e nas redes sociais da entidade. São bem-vindas peças de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais