Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sábado Solidário arrecada mais de 10 toneladas de alimentos

por Clayton Camargo

Ação do último fim de semana contou com cerca de 110 voluntários

Foto: Divulgação/Smapa

O Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), arrecadou mais de 10 toneladas de mantimentos no Sábado Solidário deste fim de semana (10/08), ultrapassando essa quantidade pela segunda vez no ano. A primeira foi no mês de março. O alimento mais arrecadado foi o arroz. Já nos meses de junho e julho, foram coletadas nove toneladas.

A ação contou com cerca de 110 voluntários, trabalhando em 38 mercados parceiros. Neide Maria Gasparini é voluntária do programa há anos e participou desta edição. “É uma ação muito positiva, tanto para as pessoas que recebem esses alimentos quanto para nós voluntários. Para mim, é uma terapia. Neste sábado arrecadamos bastante quantidade, percebo que a população está muito generosa. Espero que o Sábado Solidário continue por muitos anos, pois sempre há necessidade e sempre há pessoas dispostas a ajudar”, elogia a professora aposentada de 75 anos.

Todos os mantimentos recolhidos serão encaminhados para as 104 entidades cadastradas, promovendo a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser saber mais sobre o Sábado Solidário ou trabalhar como voluntário pode entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211-5943. Doações também podem ser feitas diretamente na unidade, na rua Jacob Luchesi, nº 3.181, no bairro Santa Catarina. A próxima edição do Sábado Solidário é no dia 14 de setembro.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais