Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

APAE Garibaldi lança projeto de prevenção

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Objetivo da entidade é criar uma cultura preventiva na sociedade

Foto: APAE Garibaldi/Divulgação

A APAE Garibaldi lançou, na noite de quarta-feira, 09/11, o projeto “Prevenção: onde mais (+) é menos (-)”. O evento aconteceu no Auditório da Tramontina Garibaldi e reuniu alunos, pais, profissionais, membros da diretoria da entidade e parceiros do programa.

O material elaborado consiste em um folder e um vídeo informativo que buscam levar à comunidade a compreensão sobre as deficiências, suas causas, consequências e métodos possíveis de prevenção. O objetivo é criar uma ampla cultura preventiva na sociedade, tendo como base os dados da Organização Mundial da Saúde que indicam que 70% das deficiências podem ser evitadas.

De acordo com a presidente, Neusa Berteli Sartori, o movimento Apaeano está voltado à prevenção desde sua origem e a entidade acredita que ações educativas são o principal caminho para conscientizar a sociedade.

“Queremos proporcionar à comunidade informações a respeito da prevenção das deficiências e as atitudes que podemos tomar para evitar ou minimizar o impacto das mesmas nas pessoas. Agradecemos aos parceiros do projeto e todas as pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para que ele se concretizasse”.

O Grêmio Estudantil da escola esteve presente durante o lançamento e fez a entrega do folder aos presentes. Ao final, todos assistiram ao vídeo informativo. Os interessados podem entrar em contato com a APAE para ter acesso ao material, bem como para o agendamento de palestras sobre o tema da prevenção em escolas e empresas. O telefone é (54) 3462-2168.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais