Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Administrador do Lar da Velhice relata sobre a situação da terceira idade

por Ivan Sgarabotto

O Lar da Velhice pede a doação de alimentos e de bens imobilizados

O Administrador do Lar da Velhice São Francisco de Assis de Caxias do Sul, Paulo Cassol, participou na manhã desta terça-feira, 11, do programa “Conectado” da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, Cassol falou sobre a situação da terceira idade.

Conforme Cassol, 70 idosos são atendidos no Lar da Velhice. “A maioria não tem a presença da família por perto. Apenas 20% destes 70 idosos recebem visita regular dos familiares”. Ele explica que a regularidade é de uma vez por semana ou a cada 15 dias, porém a maioria das visitas é de voluntários de grupos, idosos que vão trabalhar e conviver com eles, escolas, universidade e faculdades.

O Administrador do Lar da Velhice São Francisco de Assis, Paulo Cassol, informa que o apoio do Poder Público, ocorre através de uma parceria com a Fundação de Assistência Social, com projetos aprovados. “Eles ajudam nos repasses de um valor mensal para pagar quatro profissionais, mas a maioria do recurso tem que ir atrás”, diz ele.

O Lar da Velhice pede a doação de alimentos (feijão, arroz, leite semidesnatado e desnatado, massa, café em pó e leite em pó) e ainda de bens imobilizados como sofá, cama e colchão.

Para mais informações do Lar da Velhice São Francisco de Assis e ainda adotar um idoso, o telefone para contato é (54) 3225-1677. O contribuinte recebe o boleto em casa e também determina um valor para a doação.

Confira a entrevista na íntegra em áudio, concedida para o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais