Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Fundação Caxias intensifica ações e atendimentos durante pandemia

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Neste momento, móveis e eletrodomésticos são as principais demandas que chegam até a entidade

Foto: Divulgação / Arquivo Fundação Caxias

A Fundação Caxias é um dos principais braços solidários de Caxias do Sul que atende às entidades e famílias em situação de vulnerabilidade do município. Neste ano, com as dificuldades socioeconômicas agravadas pela pandemia, as ações de arrecadação e repasse de doações foram intensificadas.

Com cerca de 70 atendimentos mensais, a Fundação assiste a entidades, além de demandas que chegam de outros órgãos municipais como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, conversou com a reportagem da Tua Rádio São Francisco sobre o trabalho da instituição. “Apesar de um ano atípico que estamos vivendo com essa pandemia, tivemos também uma graça muito grande, pois as doações estão chegando em um número razoável que comportam a demanda que chega até a Fundação”. Ele destacou as arrecadações contabilizadas até setembro de mais de 228.714 donativos entre roupas, móveis, utensílios domésticos e brinquedos que foram repassados para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade.

Durante entrevista, Poletto afirmou que a principal dificuldade foi manter o Banco de Refeições Coletivas que está com as atividades paralisadas: “Vínhamos atendendo mais de mil refeições por dia e de repente vimos um programa desses parar. Porque as entidades pararam de atender as crianças e as empresas diminuíram muito os funcionários, então as doações também caíram. Mas já fizemos reuniões e estamos nos programando para, no início do ano que vem, voltarmos a atender o público”. 

A Fundação Caxias segue recebendo doações, principalmente de móveis e eletrodomésticos que são uma das principais demandas. O horário de coleta, em que a sede recebe doações, é de terça-feira a quinta-feira, das 8h30 às 11h36 e das 13h30 às 17h. Para doações maiores, é possível realizar o recolhimento por meio de agendamento. A Fundação Caxias fica na Rua Sarmento Leite, 2.189, Bairro São Leopoldo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3223.0528.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais