Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lefan é homenageada na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Fundada em 1965, entidade busca dar oportunidades a jovens em vulnerabilidade social

Foto: Noele Scur

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Caxias do Sul homenageou os 50 anos da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) nesta quarta-feira, 09. Mais de 200 pessoas, incluindo crianças e adolescentes beneficiados por projetos da entidade, acompanharam a sessão solene, conduzida pelo presidente Flávio Cassina.

A Lefan, organização não governamental de apoio às famílias necessitadas, foi fundada em 7 de setembro de 1965. Ela oferece cursos profissionalizantes, assessoria aos recicladores, atendimentos jurídico e dentário, entre outros serviços. Coordenados pelo frei Jaime Bettega, cerca de 180 voluntários dedicam parte de seu tempo livre para auxiliar o próximo. Além disso, a Lefan confecciona fraldas geriátricas e ajuda a promover as ações da Pastoral do Pão.

Frei Jaime Bettega disse que a homenagem "toca profundamente" os integrantes da Lefan. Lembrou que, ao longo dos 50 anos, alguns projetos deixaram de existir e outros foram criados, numa adaptação a novas realidades. Salientou que um dos propósitos do trabalho é estar atento às necessidades das pessoas. "Não se pode apenas suprir uma necessidade, mas lutar para que essa necessidade seja superada", declarou.

Integrar a Lefan "é uma benção", disse o frei. Ele agradeceu a sensibilidade dos caxienses por acreditarem nas entidades sociais. "Não tem um dia que não chega uma doação, não tem um dia que não chega um voluntário", afirmou. "O mérito não é dos freis, mas de todos que acreditam na Lefan". Em sua fala, ele lembrou ainda que o melhor da vida não é ser ajudado. "O melhor da vida é ajudar-se com a ajuda que se recebe."

A sessão solene em homenagem aos 50 anos da Legião Franciscana de Assistência Social (Lefan), também contou com a presença do tenor Giovanni Marquezelli, que cantou a oração de São Francisco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais