Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Banco de Alimentos promove nova edição do Sábado Solidário

por Isadora Helena Martins

A arrecadação de alimentos ocorre no dia 12 de março em 40 mercados de Caxias do Sul

Foto: Divulgação / Banco de Alimentos, Divulgação

Com o objetivo de mobilizar os caxienses para a doação de itens essenciais aos que mais precisam, Banco de Alimentos de Caxias do Sul promove neste sábado (12) mais uma edição do Sábado Solidário. A ação ocorre em cerca de 40 mercados em diferentes pontos da cidade, nos quais voluntários estarão a postos para coletar alimentos doados pelos clientes dos estabelecimentos. Os itens mais necessários no momento são feijão, leite e biscoitos.

A iniciativa que ocorre, geralmente, no segundo sábado de cada mês foi retomada no formato tradicional na metade do ano passado. O Sábado Solidário é uma das ações que auxiliam o Banco de Alimentos a manter as doações necessárias para combater a fome de muitas famílias caxienses. Segundo a entidade com a crise econômica agravada pela pandemia de covid-19 e aumento da vulnerabilidade social em Caxias do Sul, a demanda por alimentos aumentou.   

Para que a campanha do Sábado Solidário possa ser efetiva, o Banco de Alimentos também está à procura de voluntários para atuarem nos mercados, como destaca a gerente de Segurança Alimentar da entidade, Luana Mugnaga: “O voluntário é responsável pela sensibilização do cliente quando ele chega no mercado. Então o voluntário tem o avental, tem o material disponibilizado para ele fazer essa abordagem das pessoas e convidar para a doação”.    

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo fone/WhatsApp (54) 98429-6291.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais