Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Profissionais são recebidos com música como agradecimento pelo combate à Covid-19 em hospitais de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Quatro instituições de saúde receberam a homenagem, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril

Foto: Divulgação/Marco Zeminhani

No Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, a música foi usada para homenagear os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 há mais de um ano, em Caxias do Sul. Cinco hospitais da cidade receberam o grupo musical Eletrosax, como uma forma de dar uma pausa na rotina e celebrar a data. A ação foi realizada pela Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), em parceria com o Hospital do Círculo.

As composições faziam parte do cancioneiro brasileiro e falavam sobre agradecimento, perseverança e carinho. As instituições receberam uma placa de agradecimento da comunidade caxiense e de ambas as entidades pelos serviços prestados durante a pandemia do coronavírus. A estrutura tinha um veículo, uma espécie de caminhão, com palco para acomodar o grupo. A música era proporcionada na entrada dos locais. O repertório tinha Jota Quest e outros sons remixados para animar os profissionais.

O hospital Geral (HG), Pompéia, Unimed, Saúde, além do próprio Círculo Saúde, receberam a homenagem. Para a Tua Rádio São Francisco, o coordenador de comunicação da Microempa, Fernando Graff, conta que ouviu depoimentos de pessoas relatando que não possuem tempo para descanso muitas vezes, e a iniciativa foi uma forma de sair dessa rotina por alguns instantes. Ele coloca que conseguiu ver uma alegria estampada nos médicos.

Segundo Graff, a ideia surgiu em uma conversa com o Hospital do Círculo, porque a entidade queria realizar uma ação para ajudar o pessoal da linha de frente. A música foi um meio para demonstrar carinho pelo que os profissionais fazem no combate à Covid-19, com o objetivo de descontração em um momento de pandemia.

Além de Caxias do Sul, outras cidades foram visitadas na quinta-feira (08). Os hospitais Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha, e São Carlos, em Farroupilha, ganharam a visita musical.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais