Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aula inaugural do Projeto Pescar Consolação ocorre em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Segunda turma reúne 20 jovens em situação de vulnerabilidade social em busca de formação socioprofissionalizante

Foto: Simone Bresolim

O Projeto Pescar Consolação, realizará nesta quarta-feira, dia 06 de abril, a Aula Inaugural do Curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente, às 16h, no Centro Comunitário do bairro Consolação.

O objetivo é apresentar os 20 novos alunos (11 meninos e 9 meninas), com idade entre 15 e 17 anos, para a comunidade, empresas cotizadoras, apoiadores, padrinho espiritual - frei Jaime Bettega e ao casal Ademir José e Eda Argenta, diretor e articuladora do projeto, respectivamente, familiares e amigos dos jovens, que a partir desta oportunidade buscam a capacitação profissional e o crescimento interpessoal.

A atividade é fruto de uma parceria entre a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, projeto social mantido e executado pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel e a empresa Ajapar Participações Societárias, com a orientação da Fundação Projeto Pescar que é responsável pela metodologia do curso sócio profissionalizante, possibilitando aos jovens atendidos serem contratado como aprendizes das empresas que precisam cumprir cota de contratação de jovem aprendiz.

O projeto visa oferecer formação socioprofissionalizante para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho da Fundação Projeto Pescar, inscrita no Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E, em atendimento a Lei Federal 10.097/2000. Durante a realização do curso receberam salário como jovens aprendizes de empresas cotizadoras e parceiras do projeto, além de vale transporte, refeição, uniforme e os materiais de uso na capacitação.

O curso possui duração de 10 meses e carga horária de 800 horas, com as aulas teóricas e práticas de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no Centro Comunitário Consolação. Em janeiro, foi realizada a primeira formatura do Projeto Pescar Consolação, com 18 jovens, sendo que 11 já foram inseridos ao mercado de trabalho como contratados ou estagiários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais