Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bispo de Caxias convoca reunião para tratar sobre o acolhimento aos migrantes e imigrantes na cidade

por Tales Giovani Armiliato

Dom Alessandro Ruffinoni quer organizar ações conjuntas com a prefeitura municipal.

Ruffinoni: Mais atenção na acolhida aos migrantes e imigrantes.
Foto: Divulgação/ Commissaojovem

O Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni (foto), está convocando para a próxima sexta-feira (10), às 14hs, no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), um encontro para discutir o recebimento e acolhimento dos migrantes e imigrantes em Caxias do Sul. Na oportunidade irão estar presentes representantes de entidades católicas e da prefeitura municipal.

Conforme Dom Alessandro, Caxias do Sul não deve repetir os mesmos erros já encontrados em outros anos quando não conseguiu abrigar os migrantes e imigrantes que chegaram à cidade em busca de emprego. De acordo com ele, são muitas as pessoas que procuram emprego em Caxias do Sul, mas neste momento em virtude da crise econômica que atinge o país, as empresas estão mais demitindo do que contratando."Faremos uma reunião para nos preparar, para acolher possíveis chegadas de migrantes (...) Não queremos ficar impreparados na acolhida como aconteceu no ano passado.", disse o Bispo.

Acompanhe, em áudio, entrevista do Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, durante entrevista concedida ao jornalista Tales Armiliato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais