Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Associação Mão Amiga lança projeto para fornecer botijão de gás às famílias em vulnerabilidade social, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ideia surgiu em meio à pandemia da Covid-19, após constatação do aumento do preço do gás de cozinha

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil/Divulgação

A Associação Mão Amiga iniciou um projeto para disponibilizar gás de cozinha às famílias em vulnerabilidade social, em Caxias do Sul. Chamada de “Vale-Gás Mão Amiga”, a ação vai angariar recursos para comprar um botijão às pessoas que necessitam para o preparo de suas refeições, por meio do apoio da comunidade. O pedido é de R$ 1 por mês, através do Pix: 11.453.014/0001-87. Ao doar, basta selecionar a opção “CNPJ” e fazer a transferência para a iniciativa.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o idealizador do Mão Amiga, Frei Jaime Bettega, afirma que foi constatado, durante a pandemia da Covid-19, o aumento do preço do botijão de gás e que às famílias auxiliadas pela associação não tinham recursos para comprar o item. Dentro da instituição foi formado um grupo para construir o projeto. Em um primeiro momento, pessoas inscritas no Cadastro Único da Prefeitura de Caxias serão contempladas. Seria feita uma parceria com uma empresa do ramo para entrega do recipiente aos necessitados, a partir de um mapeamento das regiões da cidade ajudadas pela ação.

O projeto possui o apoio de estudantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Como o Frei ministra aulas na instituição, ele pediu aos alunos se queriam participar do projeto e houve adesão. Atualmente, um dos estudantes coordena a iniciativa, junto com dois professores. Outros universitários ficam no grupo de apoio. Bettega diz que estão realizando o levantamento de parcerias. Um deles é escolher qual empresa fará a distribuição dos botijões e dará o desconto no vale-gás às famílias em vulnerabilidade social.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais