Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Noite das Sopas arrecada valor para pagamento de 100 mensalidades em escolas de educação infantil

por Clayton Camargo

O evento do Projeto Mão Amiga ocorreu no formato drive-thru

Foto: Divulgação

O evento realizado em 10 de julho, em prol do Projeto Mão Amiga, contou com a iniciativa de cinco cozinhas, que entregaram no formato drive thru mais de 600 sopas. O resultado do evento possibilitou o pagamento de mais de 100 mensalidades de crianças matriculadas na educação infantil, principal ação do Projeto Mão Amiga.

Devido ao formato drive thru, foi possível que as pessoas pudessem levar para casa diferentes tipos de sopas (creme de moranga com calabresa, minestrone tradicional, capeletti com brodo, creme de queijo e creme de aipim com camarões) conforme a escolha antecipada de cada um.  A entrega das sopas ocorreu no estacionamento da Igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul. Essa iniciativa só foi possível pelo especial apoio da AJURIS, Supermercados Andreazza, Quanta Ideias, Postos SIM, Sicredi, Q Restaurante, Clube de Mães e comunidade da localidade da Terceira Légua e Fica Café, que providenciaram com muito zelo as sopas, a sobremesa e os acompanhamentos.

O Projeto Mão Amiga promoveu também uma live para que as pessoas pudessem desfrutar de suas sopas no conforto de suas casas, apreciando o som de um boa música com a dupla Paola e Gabriel. Durante a live ocorreu um sorteio de diversos brindes doados pelos apoiadores do evento.

A presidente do Mão Amiga, Ana Policastro, explica que, apesar das escolas não poderem abrir neste momento, existe uma parceria onde o Projeto segue com os pagamentos de um percentual das mensalidades, de forma a auxiliar na saúde financeira das mesmas. Assim, celebra o sucesso do evento e agradece a mobilização e engajamento da comunidade caxiense em apoiar as atividades beneficentes do Mão Amiga, bem como os patrocinadores, apoiadores e voluntários, que sempre se doam para a realização deste tipo de ação. 

O Projeto encaminha e auxilia famílias no pagamento parcial de vagas de turno integral  em escolas particulares de educação infantil parceiras. São atendidas em média 400 crianças/ano em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino público. Os pais devem estar no mercado de trabalho e também pagam um percentual dessa vaga.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais