Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Solidariedade: empresas de Caxias e região doam EPIs para profissionais da saúde

por Isadora Helena Martins

Mercosul Motores doou mais de 300 kits de EPIs para Secretaria da Saúde e Sticky Shoes destinou mais de 400 pares de calçados de proteção para o Hospital Geral

Foto: Divulgação / Andréia Copini

Em meio à pandemia do novo coronavírus, temor de falta de EPIs para profissionais da saúde e recursos financeiros escassos para equipar os hospitais e unidades de atendimento, a solidariedade vem para acalentar as preocupações.

Empresas de Caxias do Sul e região têm demonstrado engajamento com o enfrentamento do novo coronavírus, como a Mercosul Motores. Nesta quarta-feira (1º), os diretores da empresa, Carlos Eduardo França e Janoel Vitor Lopes, entregaram 300 kits de EPIs para a Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul. Os kits são compostos por 1 avental jaleco, 1 touca e 2 protetores de calçado.

Já o Hospital Geral recebeu, também nesta quarta-feira, a doação de 486 pares de calçados de proteção da empresa Sticky Shoes, de Estância Velha (RS), para serem utilizados pelos profissionais que trabalham no estabelecimento de saúde durante o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Especializada na fabricação desse tipo de calçado, apropriado ao ambiente hospitalar, a Sticky Shoes vai repassar um total de 2 mil pares, que serão distribuídos também entre o Hospital Geral de Novo Hamburgo, o Pronto-Socorro de Canoas, o Hospital de Estância Velha, o Hospital Materno-infantil de POA, o Hospital de Gramado e o Hospital de Canela.

Além disso, voluntários estão mobilizados por meio de uma campanha para arrecadar recursos para o HG para a compra de materiais e equipamentos visando suprir as demandas de atendimento aos pacientes com suspeita ou diagnosticados com COVID-19.

Doações podem ser encaminhadas para a conta:

Banrisul

Agência 0824 Conta: 06.198600.0.8

Razão Social: Fundação Universidade de Caxias do Sul

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais