Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Programa Primeira Infância Melhor visita 217 casas no bairro Santa Fé

por Ivan Sgarabotto

43 famílias aderiram ao Programa PIM

Foto: Vanessa Ribeiro

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), promoveu neste sábado, 30, no bairro Santa Fé, uma ação para divulgar o programa e o trabalho dos visitadores. Ao todo, foram visitadas 217 casas.

O trabalho foi realizado em duplas que fizeram as abordaram às famílias nas ruas, residências e no comércio da região com o objetivo de divulgar o trabalho do Programa. A ação teve a adesão de 43 famílias.

Nesse trabalho, os visitadores são responsáveis por elaborar as atividades e as orientações que são oferecidas às famílias. A partir de uma avaliação realizada pelo Visitador à família o profissional estabelece prioridades para o planejamento levando em consideração as quatro dimensões do desenvolvimento infantil: motricidade, cognição, linguagem e afetivo.

O PIM tem por objetivo orientar as famílias e gestantes, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças. Desse modo, prioriza o desenvolvimento infantil por meio de atividades que contemplam aspectos como comunicação e linguagem, habilidades intelectuais, motricidade fina e ampla, valorização do meio em que vivem, jogos e brincadeiras, afetividade, saúde, higiene e nutrição.

O PIM concebe a família como a primeira grande escola do amar e do brincar, fundamentos da condição humana e da constituição de cidadãos mais saudáveis e felizes. Enquanto eixo integrador de políticas públicas, na promoção das competências familiares e do desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais e sócio/emocionais da criança de zero a seis anos, o Programa tem como desafio a redução dos índices de desigualdade e exclusão social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais