Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias terá mais 50 vagas para acolher moradores de rua

por Vania Cassol

A Fundação de Assistência Social (FAS) lançou edital para seleção de planos de trabalho para execução de serviço de acolhimento institucional para adultos do sexo masculino, em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou em trânsito sem condições de autossustento no município de Caxias do Sul.

Podem participar entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, a serem financiados com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, responsável pela administração do fundo, Andreia Dandolin, o serviço que a casa deverá oferecer é diferente dos albergues, pois o usuário poderá ficar mais tempo, com maior possibilidade de criação de vínculo.

A casa de acolhimento terá uma série de serviços buscando promover, entre outros itens, a (re)inserção social, comunitária e familiar. Andreia afirma que, com a habilitação da entidade, pode ocorrer o fechamento de serviços como o Caxias Acolhe.

A FAS também está com edital aberto para serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias em seis Unidades Referenciadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais