Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias começa a implementar programa para habilitação de produtores de uva de mesa

por Daniel Lucas Rodrigues

O Sabor Caxias do Sul vai lançar selo de certificação no dia 07 de fevereiro

Foto: Assessoria de Comunicação SMAPA/Divulgação

O Programa Sabor Caxias do Sul vai realizar o lançamento institucional do Selo Municipal dos Produtos Agropecuários Agroindustrializados do Município no dia 07 de fevereiro. Um comitê, formado por representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e de outras entidades, começa a implementar o programa para produtores de uva de mesa. Os interessados podem realizar sua inscrição de 1º a 08 de fevereiro.

O Sabor Caxias do Sul entrou em vigor no ano passado, após sanção de lei municipal. O Programa tem como objetivo promover o que é produzido em Caxias do Sul, consolidar a posição de referência na produção agrícola e garantir a entrega de um produto com origem ao consumidor final. Conforme o titular da pasta de Agricultura, Rudimar Menegotto, a certificação se dá por protocolos que permitem a identificação de origem, rastreabilidade e boas práticas de produção e processamento.

Ele lembra que o Selo, inicialmente restrito às uvas de mesa, será depois estendido a outros produtos. Segundo Menegotto, o Programa contribui para o desenvolvimento de núcleos familiares de agricultores, além da preservação do meio ambiente.

Para se habilitar, os produtores de uva de mesa devem entrar em contato com a SMAPA e fazer a inscrição:

Em ambos os casos, devem informar nome, endereço, CPF, contatos (telefone, e-mail ou WhatsApp), além da área de produção, variedades que desejam habilitar e número do cadastro vitícola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais