Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cotrijal lança a campanha de 65 anos sua fundação

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu nesta terça-feira, em Não Me Toque

Foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira, 30/08, junto as dependências da Associação de Funcionários, a campanha de 65 de fundação da Cotrijal – Cooperativa Agropecuária e Industrial de Não-Me-Toque. A história da cooperativa conta que onze produtores rurais da Associação Rural de Não-Me-Toque tiveram a iniciativa de criar o que é hoje a uma das maiores cooperativas agropecuárias do Brasil, a Cotrijal, fato este ocorrido em 14/09/1957, portanto, a 65 anos. Com o lema “o campo nos une”, foi apresentada a imprensa regional, a programação comemorativa a data tão significativa para direção, colaboradores e associados da Cotrijal.

Conforme Benisio Roque Rodrigues, Gerente de Marketing da Cotrijal, a programação alusiva aos 65 anos da cooperativa teve seu início nesta terça-feira, 30/08, através de um workshop realizado com as lideranças da Cotrijal reunindo mais de 100 líderes de núcleo. Está previsto ainda, para setembro, o 27º Encontro da Mulheres Cooperativistas, a apresentação, através das redes sociais, da Web Série “o campo nos une”, com seis episódios que vão falar sobre a vida do cooperado, do associado e a cooperativa na vida dessas pessoas, retratando como a cooperativa modifica, acelera, desenvolve e garante melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. Por fim, haverá uma comemoração no dia 14/09, que é o dia do aniversário da Cotrijal. “Criamos esta campanha reconhecendo que é o campo que nos une e nos torna iguais”, enfatizou Benisio.

Para o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, este é um dia especial, pois reunimos a imprensa que nos dá toda a visibilidade necessária, para lançarmos oficialmente a campanha de aniversário dos 65 anos da nossa cooperativa, a Cotrijal. “Nossa terra é a nossa casa. O campo é o que nos torna iguais. É na terra que ficam nossas raízes, de onde tiramos nossa força, nosso alimento e sustento”, destacou.

Já o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que é uma caminhada muito importante que remete ao início dos trabalhos da cooperativa realizado pelos onze fundadores e que, ao longo da caminhada, muitos outros foram se inserindo nesta história, e por isso, também merecem ser homenageados e lembrados nestes 65 anos. “Uma cooperativa de produção, como é a Cotrijal, ela só existe e é forte se tiver produtores que são a base do cooperativismo”, finalizou Enio.

Redação: Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais