Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Feira Ecológica de Caxias passa a ter nova edição semanal em frente à prefeitura

por Isadora Helena Martins

A comercialização dos produtos orgânicos vai ocorrer todas as quintas-feiras, das 14h às 18h. O ponto de venda na UCS será extinto.

Foto: Divulgação / Rosa Ana Bisinella

A Feira Ecológica de Caxias do Sul ganha uma nova edição semanal a partir desta quinta-feira (30). A comercialização dos produtos orgânicos passa ocorrer todas as quintas, das 14h às 18h, na calçada nas imediações da prefeitura (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, no bairro Exposição). A comercialização contará com oito feirantes de diferentes localidades do Município.

A proposta ocorre em alusão à Semana dos Alimentos Orgânicos e tem o objetivo de abrir um novo canal de venda centralizado para atrair novos consumidores. A mudança foi definida em reunião da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) com os próprios produtores orgânicos que aprovaram a proposta.

A Feira Ecológica conta com a participação de produtores locais e agricultores de Ipê, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Nova Roma do Sul e Torres, além de participantes da Rede Ecovida. Os métodos de produção dos alimentos comercializados são garantidos por certificadoras, que atestam o manejo adotado. Os processos são amparados nas leis vigentes que regram os produtos orgânicos.

A feira também funciona todos os sábados na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, das 6h30 às 11h30, e todas as quartas-feiras, na rua Santos Dumont, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, das 11h às 16h30. O ponto de venda das quintas-feiras, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), será extinto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais