Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fepagro entrega implemento agrícola em Vacaria

por Aldoir Santos

Pulverizador tem maior capacidade de armazenamento dando mais autonomia para os auxiliares de campo da estação

Equipamento foi entregue nesta segunda-feira na sede da Fepagro Nordeste
Foto: Divulgação

Com o objetivo de qualificar e facilitar o trabalho de pesquisa em suas estações, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) está entregando novas máquinas agrícolas para seus centros de pesquisa, adquiridas com recursos do BNDES. Nessa semana Vacaria e Maquiné receberam material.

Em Vacaria, o diretor-presidente da fundação, Adoralvo Schio, entregou um novo pulverizador de 14 metros. O equipamento tem maior capacidade de armazenamento, dando mais autonomia para os auxiliares de campo da estação. "São equipamentos que trazem mais agilidade ao nosso trabalho, qualificando as atividades de pesquisa da Fepagro", frisou o presidente. 

Maquiné recebeu uma semeadora-adubadora de experimentos. "A máquina facilitará muito o trabalho de semeadura, que costuma ser fisicamente exigente. Também trará uma precisão maior ao plantio, aumentando sua eficiência", explica Schio. 

Novos maquinários

Além de Vacaria e Maquiné, Hulha Negra também recebeu, na sexta-feira (22), um novo trator. A Fepagro já empenhou mais de R$ 1 milhão, com recursos do BNDES, em máquinas e equipamentos.

*Fepagro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais