Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"O Brasil só não dá certo se os brasileiros não quiserem", diz presidente da John Deere Brasil

Baixar Áudio por Tales Giovani Armiliato

O engenheiro agrícola Paulo Renato Herrmann foi o palestrante da Reunião-almoço da CIC

Herrmann falou sobre potencial e desafios do agronegócio brasileiro
Foto: Tales Armiliato

O presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, foi o palestrante da Reunião-Almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul desta segunda-feira (25). O engenheiro agrícola falou sobre o tema: “O agronegócio brasileiro: potencial e desafios”. Durante cerca de quarenta minutos, ele disse ao empresariado caxiense que é preciso compreender o que o agronegócio tem a oferecer para o crescimento do país como o grande motor do Brasil.

Hermannn acrescentou que o setor agrícola brasileiro deverá se preparar para um aumento na produção de grãos e derivados, pois países como China, Estados Unidos e Índia, aumentarão suas populações e, consequentemente, o consumo de alimentos. Assim, o Brasil será o país da América Latina com maior possibilidade de aumento nas exportações de grãos para esses países. "O Brasil é uma grande potência mundial", finalizou.     

Durante entrevista coletiva à imprensa, o presidente da John Deere Brasil, disse que o Brasil representa uma grande potência mundial e que ainda tem a possiblidade de expansão da sua produção em cima da atual área plantada sem aumentar um hectare de bioma que precisa ser preservado". Segundo ele, a tecnologia para isso já existe. "É só sair da produção extensiva para um sistema semi-intensivo", contemplou.

No encerramento de sua palestra, Paulo Renato Herrmann disse ao empresariado que é preciso se ter confiança no agronegócio brasileiro. "O Brasil só não dá certo se os brasileiros não quiserem", concluiu.

Acompanhe, em áudio, reportagem do jornalista Tales Armiliato com trechos da entrevista do presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais