Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Convênio entre Governo do RS e EFASerra possibilitará utilização do Centro de Pesquisa Celeste Gobbato

por Isadora Helena Martins

Acordo de cooperação vale por cinco anos com possibilidade de prorrogação

Centro de Pesquisa Celeste Gobbato, em Caxias do Sul, será espaço de práticas educativas para alunos da EFASerra
Foto: Divulgação / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Um acordo de cooperação entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) com a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (AEFASerra) foi firmado nesta semana. A operação consiste em possibilitar que estudantes da escola agrícola possam ter aulas no Centro de Pesquisa Celeste Gobbato, que fica no Distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o Diretor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Israel Matté, salientou que o convênio vai auxiliar no aprimoramento e qualificação dos alunos. “A gente vinha buscando esse convênio há algum tempo e como a escola tem apenas sete anos, é relativamente nova e carece de laboratórios. E o Centro de Pesquisa Celeste Gobatto tem uma estrutura fenomenal, temos laboratórios de agroindústria, estufas , laboratório de análise maquinário e área externa também. Então, pra nós esse acordo veio a calhar para melhorarmos a formação profissional dos nossos jovens”, explicou.

Matté também falou sobre as adaptações das atividades da escola devido à pandemia do novo coronavírus e sobre o Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho. Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais