Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Marco Antonio Toss e Valdomiro Sirtoli são os agricultores do ano de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O prêmio foi entregue pelo Parlamento caxiense em sessão solene desta quinta-feira

Marco Antonio Toss e Valdomiro Sirtoli ganharam as atenções da comunidade e dos vereadores caxienses, na noite desta quinta-feira, 23. Eles receberam a Medalha Agricultor Destaque 2015, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. Conduzida pelo presidente da Casa, parlamentar Flavio Cassina, a cerimônia contou com a presença de produtores rurais, convidados e autoridades.  

O vereador Raimundo Bampi/PSB discursou em nome do Legislativo. Ele relatou a trajetória dos homenageados e apresentou reivindicações atuais de quem lida com a terra. O socialista lembrou que neste sábado, dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Colono.

Confira o currículo dos agricultores homenageados em 2015:

Marco Antonio Toss - Com Ensino Médio completo e nascido em 28 de dezembro de 1990, é filho de Ademir Antonio Toss e Odete Boff Toss e irmão de Carina Raquelen Toss. Aos 24 anos, trabalha na propriedade rural da família, com plantação e cultivo fechado em estufas, na localidade de Bevilaqua, em Ana Rech. Entre os hidropônicos que sua família cultiva, estão: rúcula, radicci e agrião, todos sem agrotóxicos, que representam 80% da renda familiar. Os outros 20% vêm do plantio de frutas.

Valdomiro Sirtoli - Casado e pai de três filhos, Valdomiro faz parte do Conselho Fiscal do Sindicato Rural de Caxias do Sul. Com 62 anos de idade, é sócio-proprietário, com dois irmãos, da Vinícola Grutinha, localizada no Travessão Santa Rita (3ª Légua). Produtora de vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, sucos e graspa, com a identidade visual Adega Tradição, a família Sirtoli também trabalha com o cultivo de videiras de uvas europeias Merlot, Cabernet Sauvignon, Moscato Giallo e Tannat, além de uvas norte-americanas Bordô, Isabel e Niágara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais