Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia a 16ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

São 126 amostras de 14 cantinas em degustação

Foto: Rejane Turcatel

Iniciou na manhã desta segunda-feira e segue até a sexta, 27 de julho, a avaliação de vinhos, espumantes e sucos de Garibaldi, tendo por local as dependências da CIC.

São 126 amostras de 14 empresas que serão avaliadas por 27 enólogos experientes que vão eleger as melhores bebidas do município. A cada ano, esse concurso tem mostrado a evolução dos produtos das cantinas de Garibaldi, diz o presidente da Aviga.

Elenir Cesca é enólogo e sempre participa da avaliação e agora com o compromisso maior por estar à frente da Aviga, entidade que representa as cantinas do município. A avaliação será inicialmente dos vinhos e sucos, ficando para a sexta-feira, os espumantes.

Segundo Cesca neste concurso se cria uma competição positiva para os cantineiros e também aos consumidores que podem ficar seguros de que ao adquirirem vinhos tintos, brancos, sucos ou espumantes de Garibaldi estarão bebendo qualidade.

Ainda conforme o presidente da Aviga, em 2018 a safra da uva foi de qualidade pelo comportamento do tempo e a expectativa sim é de termos produtos com pontuações excelentes.

O resultado da apuração será conhecido no dia 24 de agosto, no já tradicional jantar de premiação, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Em um jantar harmonizado, serão conhecidas as empresas e seus produtos premiados de cada categoria.

A promoção é da Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) e da Prefeitura Municipal de Garibaldi.


Acompanhe a entrevista do presidente da Aviga, Elenir Cesca, em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais