Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chamada do Leite reúne 21 produtores rurais em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Encontro, nas dependências da Escola Estadual Técnica Agrícola, encerra atividade promovida pela Emater durante três anos

Secretário da Agricultura destacou, durante pronunciamento, o apoio do Poder Público aos produtores
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Emater/Ascar-RS, escritório de Guaporé, realiza na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o encerramento das atividades do programa “Chamada do Leite”. O evento, que acontece nas dependências da Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé, reunirá 21 produtores rurais que ao longo de três anos participaram das ações. As atividades, que tiveram início às 9 horas com a retrospectiva do trabalho, apresentação da UR e avaliação, prosseguem ao longo da tarde.

Durante o período, os 21 agricultores realizaram inúmeras atividades individuais e coletivas. Entre elas destacam-se: dias de campo, excursões, visitas, demonstrações de método, oficinas e encontros. Antônio Cezar Perin, engenheiro agrônomo da Emater de Guaporé, destaca a importância do evento.

“O programa acompanhou pequenos e médios produtores que trabalham na atividade leiteira em Guaporé. Realizamos atividades de armazenagem de milho, fabricação de ração, qualidade do leite, pastagens, entre outras. Encerramos a Chamada do Leite com o dever cumprido e sabedores que colaboramos com a melhoria e diminuição dos custos para a produção’, disse.

Após o almoço, os produtores rurais e as autoridades regionais e lideranças municipais irão participar da rotina e higiene da ordenha. O trabalho de campo será ministrado pelo médico/veterinário Dorigon. Segundo Perin, a Emater continuará acompanhando e auxiliando os produtores rurais que participaram da Chamada do Leite.

“Foi um projeto piloto que deu certo e esperamos que continue. Vamos seguir atendendo os produtores porque criamos um vínculo grande e outras atividades serão repassadas”, destacou.

Além da Emater, o evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (COMDERG).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais