Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Soluções tecnológicas para a agroindústria serão apresentadas durante a Mostra Flores, neste final de semana

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Seminário Agroindustrial também abordará a presença de startups no setor

Foto: Divulgação

A presença de startups no agronegócio é um dos destaques do último final de semana da 10ªMostra Flores e Feira Agroindustrial. A programação inicia no sábado, dia 23, quando ocorre o Seminário Agroindustrial que dará ênfase para a importância do agronegócio. O encontro ocorre a partir das 15h, no auditório da Escola de Gastronomia UCS e contará com três palestras. A primeira será com o assessor de Fundos de Investimentos e Participação do Badesul Desenvolvimento, Elias Graziottin Rigon, que falará sobre Startups no Agronegócio. Rigon abordará o aparecimento de soluções tecnológicas para o setor, como monitoramento de gado leiteiro, controle de pragas, sistemas de controle de custos, drones, entre outros temas, apresentando cases de empresas nacionais que desenvolvem essas tecnologias. Ele concedeu entrevista durante o programa Temática desta sexta-feira (22), para falar sobre sua palestra e sobre a importância do desenvolvimento tecnológico na agroindústria. (Ouça no link abaixo da foto)

A programação segue com a palestra do engenheiro agrônomo da Emater/RS, Luciano Ilha, falar sobre a Rastreabilidade Agrícola, que permite um monitoramento e uma maior segurança sobre o caminho que os alimentos percorrem desde a propriedade rural até o consumidor. Na sequência, representantes do Sicredi estarão abordando um dos assuntos mais comentados nos dias atuais: as energias renováveis.

As atividades agrícolas se estendem ainda com a exposição agropecuária, que ocorre no sábado e no domingo, dias 23 e 24, durante todo o horário da feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais