Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Direção da Fepagro de Fazenda Souza não sabe destino das pesquisas em andamento

por Vania Cassol

Extinção da entidade foi aprovada pelos deputados estaduais

Entre as entidades estaduais que deverão ser extintas pelo projeto do governo do Rio Grande do Sul esta a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, a Fepagro. Caxias do Sul abriga a unidade Serra do Nordeste – Centro de Pesquisa Celeste Gobbato, no distrito de Fazenda Souza. Segundo o diretor local, André Samuel Strassburger, a administração aguarda uma posição oficial.

Segundo o governo do estado, serviços, atividades e pesquisas imprescindíveis ao desenvolvimento do setor agropecuário feitos pela Fepagro serão mantidos e gerenciados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, à qual o órgão já é vinculado. Convênios e contratos serão mantidos. Servidores estatutários ficarão ligados à Agricultura. Conforme Strassburger, atualmente a unidade desenvolve projetos de pesquisa, sendo um de transição de parreiral com cultivo tradicional para o orgânico.

Entre as parcerias, há trabalhos com a Emater e a venda de excedentes de produção que revertem em recursos para o caixa do governo.

A unidade conta com oito funcionários, todos contratados por concurso, portanto nenhum será exonerado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais