Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ponto de Safra arrecada mais de R$ 4 milhões no primeiro semestre

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Diretor executivo da Smapa acredita que esse seja um dos maiores faturamentos da feira, em 20 anos de existência

Foto: Ruan Alves/Divulgação

Em Caxias do Sul, a feira Ponto de Safra arrecadou mais de R$ 4 milhões no primeiro semestre desse ano. Foram vendidas mais de dois milhões de sacolas, totalizando 897 toneladas de hortifrutigranjeiros comercializados em 2019.

Em entrevista, o diretor executivo da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Ramon Sirtoli, acredita que, em 20 anos de existência, esse seja um dos maiores faturamentos da feira.

Sirtoli comentou sobre o significado desse resultado para a cidade. Segundo ele, vem de um trabalho que contempla os três eixos da sustentabilidade (socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável), que faz com que os produtores comercializem direto com o consumidor, agregando renda para o agricultor local.

O diretor ainda falou sobre futuros investimentos na feira. “O que a secretaria vem buscando são formas de aprimorar a comercialização desses produtos. Por exemplo, na Feira do Agricultor, fizemos pesquisas online junto ao consumidor e sugestões dos próprios feirantes para melhoramento. Ainda incentivamos a constituição de uma nova diretoria da Associação dos Feirantes, que, até então, já não tinha mais representatividade.”, detalhou Sirtoli.

A Ponto de Safra ocorre às sextas-feiras, em três locais: na rua Treze de Maio, entre a Sinimbu e a avenida Júlio de Castilhos, das 05h30min às 16h; na Moreira César, entre as ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu, das 6h às 17h; e na Praça Dante Alighieri, das 6h às 17h.

(Ouça a notícia abaixo da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais