Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacaria sedia workshop sobre energias alternativas para a cadeia da maçã

por Aldoir Santos

Evento ocorre no campus da UCS

Direção da Agapomi reunida com integrantes da UCS (foto:divulgação)
Foto: Divulgação

A Agapomi, Universidade de Caxias do Sul através dos professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração tem desenvolvido estudos em parceria com as associações de produtores, ABPM, e AMAP, com empresas e com produtores de maçã do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Desta parceria já surgiu ao menos 75 estudos científicos entre Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado, Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação e Pós-Graduação em Cursos de Especialização, Artigos em Periódicos Nacionais e Internacionais, Eventos Nacionais e Internacionais e reportagens para os jornais das Associações.

Com a intenção de apresentar as pesquisas realizadas pelos professores e alunos, a UCS em parceria com a Agapomi realizará no dia 22 de maio com início às 8h e término às 11h um evento no campus Universitário de Vacaria. Além disso, promoverá uma palestra coordenada pelo Departamento de Engenharia Elétrica do Campus Universitário de Bento Gonçalves sobre a utilização e os benefícios de energias renováveis nas propriedades, escritórios e packing-houses na produção de maçã. O evento intitulado Workshop - Energias Alternativas para a Cadeia da Maçã contará ainda com a participação da Era Soluzioni Ecosostenibili, empresa italiana de serviços energéticos com filial em operação no Brasil em condições de oferecer contratos integrados ao usuário: projeta, instala e gerencia os projetos, com uma visão de qualidade e garantia dos resultados.

Dentre os temas estudados são destacados: Inovação, Gestão do Conhecimento, Indicadores de Desempenho, Negociação, Relacionamento entre os Atores, Produção Integrada, Prospecção de Cenários, Estudos de Viabilidade, Plano de Marketing, Prospecção de Mercado, Modelo de Previsão para Produção de Maçã, Gestão de pomar, Ferramentas da Qualidade, Projeto de Reconversão de Pomares, Cooperação no Agronegócio, Estratégias para Inovação, Análise dos Preços, Análise de Comportamento, dentre outros. Destes temas são diversos os enfoques que os estudos realizados pelos professores e alunos da UCS tiveram. Os estudos começaram a ser realizados no ano de 2002 pelo Campus Universitário de Vacaria. Durante o período de 2002 a 2015, a Universidade de Caxias do Sul, através de seus professores e alunos, realizou 75 trabalhos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais