Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha retoma Feira Pedagógica

por José Theodoro

Os produtos são oriundos das propriedades dos estudantes como frutas de época, hortaliças, temperos e legumes

Alunos da Efasserra em estudos de campo
Foto: Divulgação

Os estudantes da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA), situada em São Pedro da Terceira Légua, promove nos dias 21 e 22 de agosto, mais uma Feira Pedagógica.  Com a volta às aulas no segundo semestre, a Feira será retomada das seis às sete horas da noite, segunda e terça-feira. Serão expostos produtos oriundos da agricultura familiar, orgânicos e convencionais, cultivados nas propriedades dos estudantes da EFASERRA, localizadas em vários municípios da serra Gaúcha. Na feira podem ser adquiridas frutas de época, hortaliças, temperos e legumes.

Além de oportunizar aos estudantes a experiência da comercialização, a Feira proporciona a aproximação entre produtores e consumidores. O evento mantém sua agenda quinzenal, sempre às segundas-feiras e terças-feiras, a partir das seis horas da tarde.

A Escola - A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha oferece Curso Técnico em Agropecuária concomitante ao Ensino Médio. A instituição trabalha com a Pedagogia da Alternância. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.

Neste semestre a escola conta com 77 estudantes matriculados de diferentes cidades da região da Serra. São 67 alunos e 10 alunas, dos municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Ipê, Coronel Pilar, Barão, São Francisco de Paula, Farroupilha, Boa Vista do Sul, Antônio Prado, Feliz e Nova Roma do Sul, Vale Real, Picada Café, Pinto Bandeira, Nova Pádua e São Marcos.

A mantenedora da instituição é a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – AEFASERRA. Para mais informações:

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – Ensino Médio e Técnico em Agropecuária

Endereço: Estrada do Imigrante, 575, São Pedro da Terceira Légua

Telefones: (54) 30268522 | (54) 30134499 | (54) 96195495

E-mail: [email protected][email protected]

www.facebook.com/efaserra

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais