Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Flores da Cunha com programação intensa nas comemorações do Dia do Vinho

por Ivan Sgarabotto

O evento ocorre de maneira concomitante na Serra

Foto: Divulgação

O Dia do Vinho 2015, que ocorre de 22 de maio e 7 de junho, será comemorado no município de Flores da Cunha com uma vasta programação. Em sua sexta edição, o evento ocorre de maneira concomitante na Serra, na Campanha Gaúcha, Porto Alegre e, pela primeira vez, conta com um município de outro Estado integrando a programação: São Roque, no interior de São Paulo.

Em Flores da Cunha uma novidade deste ano é a realização, no dia 25 de maio, de uma noite de beleza com cosméticos confeccionados tendo como base nutrientes da uva e do vinho. Interessados, devem se inscrever até o dia 22 de maio na secretaria de Turismo pessoalmente ou pelo telefone (54) 3292.1722, ramal 216. A inscrição é gratuita e o evento ocorre às 19h30min, no Hotel Tri Flores. As vagas são limitadas.

Já no dia 22, ocorre o tradicional Curso de Degustação de Vinho para as mulheres, às 19h, na enoteca da Escola de Gastronomia UCS/ICIF. O enólogo Darci Dani conduzirá o curso. As vagas já foram preenchidas. Neste dia, às 20h, na Vinícola Monte Reale, será realizado um jantar harmonizado Dia do Vinho. O valor é de R$ 90 por pessoas, Mais informações (54) 3292.1011.

Já para quem tem interesse saber mais sobre vinhos, a Vinícola Viapiana proporcionará no dia 30 de maio um curso de vinhos, nível 1. Mais informações e inscrições (54) 3297.5144 ou [email protected].

No dia 7 de junho, as comemorações se intensificam. A partir das 11h30min ocorre o brinde coletivo nos restaurantes participantes, com o Coral Nova Trento. Às 15h, abertura oficial do Dia do Vinho na Praça da Bandeira com shows do saxofonista Adão Léo e da banda Os Roques. Haverá degustação de suco de uva e vinhos e a participação do Roteiro Turístico Compassos da Mérica Mérica comercializando produtos coloniais, vinhos, sucos de uva e chocolates.

O Dia do Vinho é uma promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHBS) e das prefeituras dos municípios participantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais