Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Produtores de alho realizam encontro para definir estratégias de ação para 2019

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Reunião ocorre no dia 27 de fevereiro, em Flores da Cunha

Foto: Divulgação

O Vice-Presidente Nacional da Associação dos Produtores de Alho, Olir Schiavenin, afirmou durante entrevista à reportagem da Tua Rádio São Francisco, que produtores da Região Sul estarão reunidos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha, no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, para discutir e organizar o planejamento estratégico da Associação para este ano.

Durante a reunião serão feitos apontamentos que possam ser defendidos pela entidade em relação aos produtores de alho do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná diante dos governos estaduais. Neste mesmo dia, outra frente da Associação se encontrará com a Ministra da Agricultura em Brasília, Tereza Cristina, para reivindicar do governo Federal uma postura rígida enquanto a entrada do alho chinês no Brasil.

Produção de alho no RS

Conforme Schiavenin, o Rio Grande do Sul produz 1600 toneladas de alho por ano e tem como principais produtores os municípios de São Marcos, Ipê, Campestre da Serra, parte de Vacaria, São Francisco de Paula, Nova Pádua e Flores da Cunha. O Estado ocupa, atualmente, o terceiro lugar na produção de alho no país, atrás apenas de Goiás e Minas Gerais.     

(Ouça a matéria no link abaixo da foto)  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais