Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estudo mostra mudança comportamento das pessoas que vivem no meio urbano em relação as que vivem no campo

por Deise Pagotto

96% dos entrevistados acreditam que o agronegócio é o principal meio econômico do Brasil

Foto: Divulgação/ EBC

Um estudo realizado no mês de outubro de 2017 pela empresa Projet e pela Revista Plante mostrou o comportamento das pessoas que vivem no meio urbano em relação as pessoas que vivem no meio rural, visando a opinião dos mesmos em relação ao agronegócio. Os dados divulgados apresentam números positivos: 96% dos entrevistados acreditam que o agronegócio é o principal meio econômico do Brasil.

Segundo o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, os dados refletem numa mudança totalmente positiva. “Uma vez usar o termo colono, filho de produtor rural, era para ofender alguém. Lembro que as pessoas do meio urbano tinham certo desprezo em relação as do meio rural. Que bom que isto está mudando. Essa mudança de comportamento é algo simplesmente fantástico”, comenta.

Ao todo, foram entrevistados 22 mil pessoas em capitais do Brasil. Além dos entrevistados acharem que o agronegócio estimula a geração de empregos, muitos acreditam que o agronegócio possa ser hoje a saída para a crise econômica brasileira.

 “Para o Brasil dar certo é preciso o meio urbano conhecer e entender o meio rural e vice-versa. E felizmente, é isso que está acontecendo”, enaltece Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais