Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Crescimento da pecuária no outono supera expectativas

por Aldoir Santos

Na avaliação da Trajano Silva Remates, tendência é de continuidade de evolução na primavera

Foto: Trajano Silva Remates/Divulgação
Foto: Divulgação

A temporada de outono da pecuária gaúcha mostrou que o setor está alheio à crise e tem potencial para manter o crescimento que vem sendo registrado nos últimos anos no Rio Grande do Sul. Dados do Sindicato dos Leiloeiros Rurais do Estado (Sindiler/RS) mostram que as médias gerais dos remates ocorridos no período em que ocorreram os leilões e as feiras agropecuárias subiram quase 25%. Um dos motivos do aquecimento de mercado também é o momento vivido pelo setor agrícola, especialmente a soja, com safra recorde e preços remuneradores.

Na avaliação do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, a bovinocultura de corte está acima das expectativas em todos os sentidos. Ele ressalta o crescimento registrado no preço do quilo do terneiro, que subiu mais de 20% de acordo com o Sindiler/RS. Mas os reprodutores também atingiram valores significativos no período. "A venda de bovinos reprodutores foi muito boa independente de raça. O gado de corte também teve resultados excepcionais. O terneiro andou com preços acima dos R$ 6,00", ressalta.

E a expectativa, segundo Silva, é que este movimento se mantenha para a temporada de primavera da pecuária gaúcha. Mesmo com a turbulência econômica, o setor pecuário deve continuar em crescimento conforme o diretor da Trajano Silva Remates. A projeção do leiloeiro é que os preços tenham uma alta de 10% no período de comercialização entre setembro e novembro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais