Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Granizo causa estragos em plantações de caqui, no interior de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Segundo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, o temporal do último sábado foi concentrado, mas causou grandes danos

Foto: Divulgação

A cultura do caqui, que está em início de safra, foi a mais atingida pelo temporal do último sábado (13), em Caxias do Sul. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto, que concedeu entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta segunda-feira. Segundo ele, os danos maiores ocorreram nas propriedades situadas próximas ao perímetro urbano da cidade, como na comunidade da Sexta Légua, onde o granizo foi mais concentrado. “Foi um temporal bem pontual, mas onde atingiu, o estrago foi grande”, afirmou.

Menegotto também reitera que o balanço das perdas é impreciso, pois os danos em outras culturas, como da maçã fuji, pode aparecer ainda nos próximos dias. O presidente do sindicato disse que nesta segunda-feira (15) a Emater fará um levantamento mais preciso dos prejuízos na região. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais