Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Samae cede 15 reservatórios d’água para o interior de Caxias do Sul

por Luiz Fernando

25 famílias de Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Vila Seca e São João da 4ª Légua foram beneficiadas.

Foto: Divulgação

Cada reservatório tem capacidade para armazenar cinco mil litros de água. Foram 15 caixas de água cedidas, pelo Samae, para as comunidades no interior de Caxias do Sul. Um total de 25 famílias de Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Vila Seca e São João da 4ª Légua foram beneficiadas.

Santa Lúcia do Piaí recebeu o empréstimo de 7 reservatórios, sendo 6 para a localidade de Faria Lemos e um para a Zona Scopel, beneficiando, respectivamente, sete e três famílias. Já em Criúva, as comunidades de Agudo, São João da Mulada e São Francisquinho receberam um reservatório cada, beneficiando duas famílias em cada. Capão da Taquara recebeu um reservatório, beneficiando três famílias. Em Vila Seca, Lajeado das Marrecas recebeu um reservatório, beneficiando duas famílias. Por fim, a capela São João da 4ª Légua recebeu dois reservatórios, beneficiando três famílias.

A cedência dos reservatórios é de forma temporária, devido à estiagem, que fez com que os poços artesianos e as vertentes que abasteciam essas localidades secassem, deixando os moradores sem água tanto para o consumo humano quanto para a produção agrícola. No total, a autarquia possui 73 caixas de água emprestadas a diversas comunidades do município.  São regiões que não possuem água canalizada e que já são abastecidas regularmente pelo caminhão-pipa do Samae.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais