Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prazo para revisão do Talão do Produtor encerra nesta sexta-feira

por Daniel Lucas Rodrigues

Dos 5.574 agricultores do município, 4.731 já fizeram a verificação

Foto: Adriano Chaves/Divulgação

O prazo para revisão do Talão do Produtor encerra nesta sexta-feira (15). Até agora, 73% dos produtores de Caxias do Sul fizeram o procedimento. A revisão iniciou em 02 de janeiro. Dos 5.574 agricultores do município, 4.731 já realizaram a verificação. Os produtores que não passarem por esse processo correm o risco de ter a inscrição invalidada pela Receita Estadual.

A revisão do Talão do Produtor pode ser feita nas subprefeituras ou na diretoria do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que fica junto à Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição), das 10h às 16h.

Os produtores que já aderiram à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) não precisam fazer a revisão. No entanto, se eles ainda tiverem talões, também devem apresentá-los dentro desse prazo. Mais informações pelo telefone (54) 3218.6069.

A revisão anual tem o objetivo de fazer a apuração do valor adicionado para compor o cálculo do índice de retorno do ICMS para o Município. Posteriormente, os recursos do imposto são revertidos para a população por meio de políticas públicas para o desenvolvimento rural, por exemplo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais