Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa inicia em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A distribuição de vacina será feita apenas para bovinocultores que portarem caixa de isopor com gelo

Foto: Divulgação

A Inspetoria Veterinária e o Comitê Municipal deram início à Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e búfalos de todas as idades. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Para receber a vacina doada pelo Estado, o produtor deve atender os critérios do PRONAF ou PECFAM, possuir até 30 cabeças e ter vacinado os animais na última etapa vacinal.

Segundo a chefe da Inspetoria Veterinária, Luiza Virginia Caon, os vacinadores estão visitando as pequenas propriedades cadastradas dos distritos de Criúva (região da Mulada), Galópolis, Vila Oliva e Fazenda Souza para aplicar a vacina nos bovinos.

As Subprefeituras de Forqueta, Criúva (região de Agudo) e Santa Lúcia do Piaí estarão distribuindo vacinas a partir desta quarta-feira, 13, para os produtores daquelas regiões.

Confira a agenda da distribuição das vacinas pela Inspetoria Veterinária:

Dia 20/05: No salão de Aparecida de Vila Seca, às 9 horas, e no salão de São Gotardo de Vila Seca, às 10 horas. São Francisquinho, às 13h30min. Dalanho, às 15 horas. Somente para criadores da região de campo, já enquadrados no PRONAF durante as reuniões nestas comunidades e que já tenham feito as declarações anuais obrigatórias de 2015.

Dia 21/05: No salão de Santa Justina (divisa com Flores da Cunha), das 13h30min até as 15 horas.

A distribuição de vacina será feita apenas para bovinocultores que portarem caixa de isopor com gelo.

A chefe da Inspetoria informa ainda que os bovinocultores de Caxias do Sul que compram a vacina contra a Febre Aftosa deverão comprá-las nas lojas credenciadas e deverão passar na Inspetoria Veterinária para apresentar a nota fiscal de compra até a data limite de 05 de junho de 2015, e também declarar os animais existentes em sua propriedade, atualizando a ficha cadastral.

A Inspetoria Veterinária está à disposição para outras informações na Avenida Vindima, 1855, em frente ao Parque dos Macaquinhos, ou pelo telefone (54) 3209-8051.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais