Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicatos anunciam estimativa para preço mínimo da uva

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Valor levantado pelo Dieese é de R$ 0,85

A Comissão Interestadual da Uva divulgou nesta sexta-feira, 11/09, o custo de produção da uva americana e híbrida para a safra 2015/2016. O valor levantado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é de R$ 0,85 o quilo. O reajuste leva em conta a alta da inflação e também pelo aumento do custo de mão de obra.

Conforme o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Denis Debiasi, outros fatores como a elevação do custo de adubos e fertilizantes que foi de 23,8% e de defensivos de 16,07%, também contribuíram para a elevação do custo de produção da fruta.

A pesquisa, foi realizada pelos 22 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, dos 31 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que abrangem a Comissão Interestadual da Uva. O relatório deverá ser entregue para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A legislação estabelece que até 30 de novembro seja fixado o preço mínimo da uva para a próxima safra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais