Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seleção de Vinhos de Flores da Cunha registra aumento de 6% no número de amostras

por Ivan Sgarabotto

O processo de avaliação que ocorre até a sexta-feira, dia 14, terá a participação de 24 enólogos, que vão analisar vinhos, sucos e espumantes

Foto: Divulgação

O processo de análise e degustação para a Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha inicia nesta terça-feira, dia 11, na escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima. Neste ano foram inscritas 192 amostras, um crescimento de 6% em relação ao ano passado, quando foram analisadas 181 tipos de bebidas. O número de vinícolas participantes também teve um acréscimo de duas empresas, totalizando 29 participações.

O processo de avaliação que ocorre até a sexta-feira, dia 14, terá a participação de 24 enólogos, que vão analisar vinhos, sucos e espumantes. Todas as amostras que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Informativo dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, que é elaborado pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços.

As amostras foram coletadas por técnicos da  Secretaria da Agricultura e Abastecimento no final do mês passado. A divulgação dos resultados ocorre no dia 25 de agosto, na comunidade da Linha 60, num jantar especial com o prato típico da cidade, o menarosto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais