Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Granizo atinge plantações de caqui, pera e maçã no interior de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul menciona dificuldades dos produtores para conseguirem recursos para proteger as plantações

Foto: João Carlos Romanini

Na tarde desta terça-feira de carnaval (05), produtores de plantações de caqui, pera e maçã da qualidade fugi, foram pegos de surpresa com o forte granizo que caiu no interior de Caxias do Sul, mais precisamente na região das comunidades de Bevilaqua e São Braz. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto, o estrago foi grande em diversas propriedades, que chegaram a registrar perda total da safra. Segundo ele, inclusive, alguns pomares que estavam cobertos com plástico não resistiram e foram destruídos pelo granizo. 

Sobre o incentivo de parreirais ou plantações de frutas cobertas, Menegotto salientou que muitos produtores conseguem adquirir e aplicar recursos em cobertura de parte da propriedade agrícola. Entretanto, segundo o líder sindical, o agricultor está sofrendo e muito com a falta de apoio do próprio Governo Federal, que retirou algumas possibilidades que auxiliavam o produtor, especialmente de frutas.

Menegotto lembrou também durante a entrevista realizada no programa Conectado desta quarta-feira (06), que foi entregue ao vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, durante sua estada em Caxias do Sul para a Festa da Uva, um documento pedindo que o Governo Federal revogue algumas situações em relação ao seguro agrícola, para o auxílio dos produtores de uva e frutas da Serra Gaúcha. O Sindicato aguarda um posicionamento do Ministério da Agricultura. Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no link abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais