Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cartaz da Festa das Colheitas, em Caxias, destaca figura da agricultora e enaltece trabalho dos produtores rurais

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Material de divulgação foi apresentado nesta segunda-feira (06/02)

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Caxias do Sul conheceu o cartaz que será utilizado para divulgação da Festa das Colheitas 2023 nesta segunda-feira (06/02), em um encontro com a imprensa e autoridades, nos Pavilhões da Festa da Uva. Com o mote “Venha celebrar os frutos da nossa dedicação”, a peça exalta o trabalho dos produtores rurais, com destaque para a figura feminina, além de ilustrar a grande variedade de produtos hortifruti cultivados na cidade.

A Festa das Colheitas ocorre nos dias 24 a 26 de fevereiro, 3 a 5 e 10 a 12 de março de 2023, no Centro de Eventos da Festa da Uva. O pórtico de entrada e as Réplicas também terão atrações nos nove dias de Festa. Entre as atrações, estão os distritos, as vinícolas e o agronegócio familiar, que estará comercializando produtos típicos locais. Na parte da gastronomia, diversos empreendimentos com opções variadas, além do prato tradicional de polenta brustolada, salame e queijo, similar ao que foi servido na última Festa da Uva.

Conforme o prefeito Adiló Didomenico, a ideia é que a Festa das Colheitas seja parte do calendário de eventos do Município, em anos ímpares, para não coincidir com a Festa da Uva. Ele ainda faz um convite à população e ressalta que o evento é gratuito, com custo apenas o estacionamento dos Pavilhões.

Uma parte do valor arrecadado com o prato típico – 15% - será revertido para a FAS. A Festa conta ainda com recreação para as crianças, atrações culturais e feira multissetorial. Uma novidade desta edição é a exposição de orquídeas. Nos dois primeiros finais de semana haverá a exposição e vendas das flores, e no último também será realizado pela primeira vez em Caxias o Encontro Estadual de Orquídeas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Rudimar Menegotto, a Festa é para celebrar a diversificação da produção caxiense, que vai muito além da uva, e comemorar a colheita. Além disso, ele conta que enaltece a evolução do agricultor da cidade

Durante o evento, também terá o Parque de Diversões, que neste ano tem uma novidade. Embora a Festa ocorra de sexta a domingo, o parque inaugura dia 24 e segue aberto toda a semana, com exceção das segundas-feiras. O Parque ficará localizado na entrada dos Pavilhões, ao lado do estacionamento.

A Festa das Colheitas 2023 ocorre às sextas-feiras das 14h às 22h; sábados e domingos das 10h às 22h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais