Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abertas inscrições para o Concurso de Uvas da Festa da Uva 2022

por Isadora Helena Martins

Agricultores podem concorrer nas modalidades Variedades Isoladas, Conjunto de Variedades, Mostra de Uva Orgânica e Mostra de Uvas Diversas

Foto: Divulgação / Mateus Argenta

Os produtores de uva de Caxias do Sul e de todo o Rio Grande do Sul interessados em participar do Concurso de Uvas da Festa da Uva 2022, já podem se inscrever. Os agricultores podem procurar qualquer um dos locais de inscrição e se cadastrar para a avaliação nas seguintes modalidades: Variedades Isoladas, Conjunto de Variedades, Mostra de Uva Orgânica e Mostra de Uvas Diversas. O prazo para inscrição vai até 15 de janeiro de 2022.

Segundo o edital do concurso, o julgamento será realizado por uma equipe de profissionais com experiência em viticultura. Os jurados vão avaliar uvas numeradas, sem conhecer a identidade do expositor. A premiação será uma viagem para 20 viticultores/expositores, incluindo transporte, pernoite, café da manhã, almoço e jantar. O destino e o período da viagem serão definidos pela Comissão Comunitária.

Todos os participantes receberão certificados. Cada agricultor inscrito vai receber uma credencial e mais seis ingressos para o parque da Festa da Uva. Além disso, os participantes terão direito a dois ingressos para o jantar de confraternização promovido pelos organizadores do evento.

As uvas deverão ser entregues nos Pavilhões no dia 17 de fevereiro de 2022, das 8h às 10h, para que possam ser julgadas e premiadas antes da abertura oficial do evento. A Festa da Uva 2022 ocorre de 18 de fevereiro a 06 de março de 2022.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO
• EMATER - Rua Jacob Luchesi, 3181 (junto à CEASA) Fone: (54) 3201-1208.
• Secretaria Municipal da Agricultura Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA) - Rua Moreira César, 1686 – Bairro Pio X - Fone: (54) 3290-3800.
• Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul - Rua Pinheiro Machado, 2335 - Fone: (54) 3223-7676.
• Sindicato Rural de Caxias do Sul – Rua Borges de Medeiros, 87 – Fone: (54) 3221-4855.
• Nos demais municípios do Estado do Rio Grande do Sul, as inscrições serão realizadas nos Escritórios Municipais da EMATER-RS/ASCAR.
• As inscrições também poderão ser realizadas via digital, sendo necessário o envio de cópia dos documentos listados no item 8 do regulamento para o e-mail [email protected], descrevendo  em qual(is) categoria(s) e respectiva(s) variedade(s) deseja participar.

* O regulamento está disponível no site da Festa da Uva, no link "A Festa da Uva".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais